O Governador Eduardo Leite quer vender 98 escolas públicas estaduais para uma empresa administrar a manutenção das escolas, através de um leilão. O leilão já está marcado para o dia 26 de junho, na bolsa de valores em São Paulo – a B3.
Além de vender parte da administração das escolas, o governo vai repassar 4,5 bilhões do dinheiro público, do orçamento da educação para essa empresa vencedora do leilão, por 25 anos. Eles venderam a CORSAN e a CEEE, agora querem vender as escolas estaduais.
Está provado que tem muito dinheiro para a Educação. Então, que seja repassado para as Escolas e Comunidades administrarem.
O governo diz que não é venda, que é uma Parceria Público-Privada. Mas, a verdade é que se trata de PRIVATIZAÇÃO – OU SEJA É UMA VENDA, SIM.
Precisamos barrar esse ataque à Educação Pública.
Educação é um direito, não pode ser usada para obter lucro.